Este Ajebó de Xangô serve para qualquer tipo de pedido, mas especialmente para abrir os caminhos financeiros, trazer clientes para loja ou empresas e arrumar emprego.
Ingredientes:
- 44 quiabos ( novos/ macios/ lavados e secos)
- mel de abelhas puro
- 12 moedas douradas lavadas e secas
- água mineral
- 12 tiras de papel branco com seu nome de batismo escrito à lápis e com letra de forma (se for para pedir clientes para empresa ou loja, colocar 12 tiras de papel com o nome da empresa e endereço completo)
- 1 noz moscada ralada
- 1 travessa de louça branca ou de ágata.
- 1 vela de sete dias branca
Retirar as pontas e cabeças de 32 quiabos, cortar todos em rodelas bem finas. Colocar os papéis, a noz moscada e os quiabos cortados dentro da travessa. Adicionar 1 copo de água, 2 copos de mel. Bater com a mão direita como se estivesse batendo massa de bolo, até que começe a espumar e criar bolhas. Bata com a mão esquerda durante 7 minutos. ( enquanto estiver batendo a pasta de quiabos, vá chamando por Xangô, conversando com o Orixá, fazendo seus pedidos). Enfeite a travessa com os 12 quiabos restantes ( colocando de modo que a ponta fina do quiabo fique voltado para fora da travessa. Passar as moedas simbolicamente por seu corpo, de baixo para cima, fazendo seus pedidos a Xangô. coloque uma moeda em frente a cada quiabo ( na cabeça do quiabo). Acenda a vela de sete dias ao lado da travessa chamando e saudando Xangô 12 vezes. Faça uma prece e refaça seu pedido em voz alta. ( quando for fazer o pedido, concentre-se no que deseja)
Após 3 dias despache somente o Ajebó. Podendo-se guardara travessa para utiliza-la para o próximo ajebó. ( lavar a travessa com sal grosso, vinagre de maça e suco de limão).
Obs: Não coloque a mão na pasta de quiabo ao despachar ou lavar a travessa, use luvas. Cuidado ao acender velas, tome o cuidado de retirar todas as coisas inflamaveis de perto. |