ENTRAR NO SITE
 
  Português   Español   English  
 


 
  Esoterismo
 Título: Indivíduo é um ser inteiro Data: 3/12/2011
 
Indivíduo é um ser inteiro

Por Helena Gerenstadt ( terapeuta holística)

Em todos os ambientes da modernidade, busca-se, cada vez mais intensamente, a presença de indivíduos. Ou seja, seres humanos capazes de conviver em harmonia em um ambiente criativo. Mas, quem é o indivíduo? Como definir este ser? Indivíduo é um ser inteiro, indivisível, holístico. E como estes traços podem ser reconhecidos?

Perguntaram, certa vez a um bem sucedido homem de negócios o que faz uma pessoa criativa “funcionar”. Eis a resposta:“ O criativo quer ser um sabe tudo, quer saber todo tipo de coisas : história antiga, matemática do séc. XIX, técnicas modernas de produção, arranjos florais, preços do preço no mercado futuro. Porque nunca se sabe quando as informações vão se juntar para formar uma nova idéia Pode ser dali a seis minutos ,seis meses ou seis anos .”

Esta é a essência do ser indivíduo: buscar conhecimento. Conhecimento é a verdadeira matéria da qual são feitas as ideias . Entretanto, sabemos que conhecimento engavetado não cria novas realidades. Precisa sair das profundezas onde o guardamos para gerar descobertas. Descobrir consiste em olhar para o que todo mundo está vendo e pensar uma coisa diferente.

Buscar manter o Olhar Maravilhado, com aquela inocência primordial dos “clowns de Shakespeare” ou dos Teletubies, que tomam creme gostoso. O que é infinitamente mais divertido, prazeroso e substancial é o que faz a nossa Jornada.

"Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los."

(Isaac Asimov)

Site da autora:

www.agarta.com.br




 
 

 

tarô do amor - tarô das bruxas - tarô de Marselha - tarô da espiritualidade - tarô do trabalho - tarô do dia
tarô da sorte- tarô do sexo - bola de cristal - dadomancia -baralho cigano - dominomancia -jogo de runas
jogo de buzios - cartomancia - oráculo do amor - numerologia do amor - runas do amor -oráculo dos chakras