ENTRAR NO SITE
 
  Português   Español   English  
 


 
  Esoterismo
 Título: Ressentimento tem remédio ? Data:
 
O ressentimento tem remédio?

Por Mara Flores

O ressentimento geralmente está muito fundo dentro de nós, dói, cria feridas e habita nossos porões de inconsciente com lembranças dolorosas alimentando nossas sombras. É comum ele exigir muito trabalho mental para ser dissolvido.

Existem pessoas que preferem fingir que tal sentimento não lhe causa danos emocionais, pessoais e até financeiros. Mudar padrões requer trabalho e ninguém deve se culpar por falhar ou fizer escolhas erradas. Se não tiver a capacidade de resolver seus conflitos ou superar obstáculos nesta vida terá a eternidade para aprender e quem sabe em uma próxima o fará, mas se há consciência aproveite a oportunidade de fazer algo por sua própria evolução e bem estar ainda nesta vida.

A lei da incondicionalidade nos diz que a melhor forma para processar as energias de maneira eficaz, é através da aceitação integral e total das experiências que nos são oferecidas ao longo da vida, aceitando a oportunidade de crescimento e desenvolvimento sem culpa. Em outra oportunidade falaremos da culpa.

Por mais espiritualizado que alguém possa ser, precisam externar sua raiva, seus ressentimentos, seus medos ou suas transgressões. Lembre-se que aquilo que não joga fora fica dentro de você ocupando espaço na sua vida, nos seus relacionamentos, criando fantasmas e alimentando, quem sabe, uma depressão. Geralmente a depressão se traduz como uma tensão física muito grande. Se você se encontra assim existe um método excelente para dissolver enrijecimentos causados pelos padrões restritivos. A Dra Elisabeth Kübler-Ross ensina em seus seminários a técnica que chama de exteriorização que se resume em bater em uma pilha de listas telefônicas velhas com um pedaço de mangueira de borracha, até que se dissolvam as tensões e as emoções comecem a emergir. É bom para quem se encontra deprimido ou não, ou algo similar como socar o colchão, pelo menos uma vez por semana, para evitarem qualquer repressão de raiva e possível depósito de tensão em seu corpo que o desequilibrará. “Tudo o que colocamos foco e sentimento, aumenta” Fátima Abade.O importante que nesse momento perceba o que virá a sua mente, possivelmente lembrará daquilo está tirando o seu sono ou algum embaraço especialmente se era algo contrário às regras de sua família externar tal sentimento é o momento de dissolver essa crença também, então nesse momento diga em voz alta. “Eu fico só e somente com aquilo que é verdade para mim e devolvo a quem lhe é de direito a crença de que é errado externar sentimentos. Eu tenho o direito à liberdade de me expressar e o faço sem ofender os meus semelhantes, de maneira a contribuir para melhorar meus relacionamentos, usando a ética e sabendo que meu direito acaba onde começa o do outro” A raiva é como o sal, se exagerar ninguém poderá engolir, há de se ter ponderação, mas na quantidade certa muda o sabor da comida.



Conscientize-se que Deus não vai odiá-lo por você sentir raiva, como podem ter ensinado na sua religião. Para Deus, você é sempre um filho perfeito. No início pode ser difícil se alimenta esse tipo de crença, mas se persistir conseguirá.



Agora depois de fazer um trabalho que requer muito esforço, você tem direito a uma recompensa, então o que pode fazer você mais feliz que dependa de uma atitude sua?



Coloque uma música, cante e dance, ligue para alguém que lhe faça rir, vá assistir uma comédia no teatro ou cinema, leia um livro, ande de bicicleta, faça amor além do sexo, experimente dizer mais vezes “eu te amo” ao invés de esperar, coma o seu doce predileto, enfim, há uma verdade que não muda, a lei do retorno, então se aprendo a me dar amor, atenção, compaixão, coragem, treinar minhas habilidades, por foco no que quero, eu também estarei aberto para receber. Quanto mais eu ofereço e compartilho o meu melhor, sejam meus dons e talentos, mais atraio a prosperidade e energia positiva para minha vida.

Este é um convite para desenvolver um caso de amor por quem você. “O Universo só faz por você aquilo o que ele faz através de você!” Fátima Abade.



Texto postado por Mara Flores - Orientadora comportamental e aconselhamento - com formação no ICI em coaching Executivo e de vida, Quantum Evolution (física quântica aplicada em coaching), fisiognomia), DMP (em formação em regressão profunda de memória por Roger Woogler) – e tarologa de alma e de vida.
Conheça mais sobre a autora www.maraflores.com.br e www.almaemagia.com.br









 
 

 

tarô do amor - tarô das bruxas - tarô de Marselha - tarô da espiritualidade - tarô do trabalho - tarô do dia
tarô da sorte- tarô do sexo - bola de cristal - dadomancia -baralho cigano - dominomancia -jogo de runas
jogo de buzios - cartomancia - oráculo do amor - numerologia do amor - runas do amor -oráculo dos chakras