ENTRAR NO SITE
 
  Português   Español   English  
 


 
  Esoterismo
 Título: O segredo da prosperidade Data:
 

O Segredo da Prosperidade - Lei da Atração

Por Helena Geresntadt

Uma parte muito importante sobre o processo de visualização criativa é desenvolver um sentimento de gratidão pelo que já alcançou na vida e um sentimento de felicidade ao que desejar para sua vida. Isso significa ter a compreensão de que o universo é imensamente abundante, e que a vida está tentando nos atrair ao que o nosso coração e nossa alma desejam de verdade. Qualquer coisa que você precise ou deseje verdadeiramente está ao seu alcance. Para isso basta acreditar na possibilidade de obter o que você procura, desejá-lo com fervor, visualizá-lo e estar disposto a aceitá-lo.
Uma das causas mais comuns do fracasso em obter o que se busca é a “programação da escassez” desde a época de infância ou até mesmo de vidas passadas.
É mais ou menos assim:
...Não há o suficiente para mim.
...Viver é sofrer.
...Só alcanço meus objetivos com sofrimento.
...É egoísmo ter o suficiente enquanto outros não tem nada.
...A vida é dura e cheia de dificuldades.
...Ser pobre é difícil, mais fácil é alcançar a Deus.
...O dinheiro é sujo.
...Dinheiro não nasce nas árvores.
...É preciso trabalhar muito para ter as coisas.
Todos esses, entre outros pontos de vista, são falsos. Só servem para nos impedir de atingir nossos desejos, sonhos e objetivos. Eles existem devido ao desconhecimento da maneira como o universo funciona ou a má interpretação de alguns importantes princípios da lei do universo, “a lei da atração”. É por isso que digo em meus artigos: “o conhecimento nos liberta”!
Embora todos os meios existentes hoje no universo nos mostrem cenários que comprovam que a miséria, a fome, a pobreza, o perigo, etc. existem, quero alertá-los, meus amigos, que a verdade é que existe um governo oculto que controla tudo isso, nos fazem de escravos, como mostra o filme Matrix. Na verdade existe mais que o suficiente para todos se estivermos dispostos a abrir nossa mente para o conhecimento, e coração, para essa possibilidade. O universo é generoso e abundante e todos nós somos herdeiros dessa riqueza.
O único mal surge a partir do desconhecimento da verdade. A ignorância (mal) é como uma sombra, não existe por si mesmo, tratando-se apenas da falta de luz; é você quem vai iluminá-la.
Examine suas crenças, formas-pensamentos, atitudes, sentimentos e verifique se você está atrapalhando o seu próprio progresso. E examine:
....O que realmente você quer?
....Quer ser uma pessoa bem sucedida?
....Quer ser feliz?
....Quer ter um bom marido ou esposa?
Se você não puder imaginar um mundo dessa forma ao seu redor será difícil criar o que você deseja para depois torná-lo realidade. Precisamos entender que somos merecedores e o fato de sonharmos em ter tudo o que queremos na vida contribui para a felicidade humana de maneira geral. Quanto mais pessoas felizes, maior a energia de felicidade e abundância na Terra e assim por diante... mais pessoas felizes surgirão.
Para criar prosperidade precisamos nos visualizar já vivendo tal situação e colocarmos nossa emoção e felicidade no que desejamos, nunca esquecendo de sermos eternamente gratos por tudo o que já temos.

Segue abaixo um exercício de Meditação para Abundância:
Relaxe-se completamente numa posição confortável.
Imagine-se num adorável cenário natural, talvez uma floresta verdejante com um riacho encantador onde se possa escutar o barulho das águas cristalinas.
Demore-se um pouco imaginando todos os lindos detalhes do ambiente e visualize-se desfrutando e apreciando completamente o prazer de estar num local tão agradável.
A seguir comece a caminhar e a imaginar-se num lugar inteiramente diferente, como um abundante campo de trigo a ondular ao vento.
Continue sua exploração vagando por todos os lugares e descobrindo cada vez mais ambientes extremamente bonitos como um campo abundante de girassóis, rosas, montanhas, pássaros cantando, desertos, o que quer que seja produzido pela sua fantasia.
Demore-se algum tempo apreciando cada um deles e sinta a alegria de estar ali.
Agora, imagine-se voltando para casa que pode ser um lugar simples, mas confortável e encantador; sinta aí a emoções dos locais por onde passou.
Imagine-se tendo uma família adorável, em paz, alegre, agradável, com muitos amigos e vizinhos ao seu redor.
Visualize-se trabalhando com aquilo que gosta e expressando-se criativamente do modo que deseja; sinta em seu trabalho a emoção sentida nas suas visualizações na floresta. Você está sendo remunerado e compensado conforme seus esforços, sentindo satisfação pelo retorno financeiro.
Volte atrás e veja um mundo cheio de pessoas vivendo de modo simples mas abundante e feliz, em harmonia umas com as outras e em harmonia com a Terra.



por Helena Gerenstadt Terapeuta Holística, atuando com a Numerologia Pitagórica e a Árvore da Vida, Tarot Egípcio, Reiki, Radiestesia e Radionica, e outras ferramentas. Ministrante de vários E-mail: gerenstadt@terra.com.br
Visite o Site do autor

SITE: WWW.AGARTA.COM.BR





 
 

 

tarô do amor - tarô das bruxas - tarô de Marselha - tarô da espiritualidade - tarô do trabalho - tarô do dia
tarô da sorte- tarô do sexo - bola de cristal - dadomancia -baralho cigano - dominomancia -jogo de runas
jogo de buzios - cartomancia - oráculo do amor - numerologia do amor - runas do amor -oráculo dos chakras